terça-feira, 31 de janeiro de 2023

PRF aborda condutores e apreende veículos roubados em Vargem Grande e Itapecuru-Mirim

Veículos apreendidos pela PRF.
VARGEM GRANDE

Na segunda-feira, 30, por volta das 14h50, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, atuando pela Operação Regional de Combate ao Crime – ORCC, desenvolvida pela Superintendência da PRF no Maranhão, realizaram a abordagem a uma motocicleta modelo Yamaha/Ybr125 Factor K1, no Km 150 da BR-222, em Vargem Grande.

A moto, de cor preta e sem placa, era conduzida por um jovem de 19 anos sem habilitação para conduzi-la. Durante a fiscalização, após análise dos elementos de identificação e consultas aos Sistemas PRF, foi identificado o registro de uma ocorrência de roubo da motocicleta ocorrida no mesmo município. Diante dos fatos, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande pelo crime de receptação (Art. 180 da Lei 2.848/1940 - Código Penal).

ITAPECURU-MIRIM

Na segunda-feira, 30, uma equipe da PRF realizava fiscalizações no Km 85 da BR-135, em Itapecuru-Mirim, por volta das 14h40, quando deu ordem de parada a um veículo modelo FORD/KA SE 1.0 HA C, com placas de Belo Horizonte/MG.

O veículo era conduzido por um homem de 53 anos que se apresentou como vendedor de uma empresa de alimentos. Após consultas nos Sistemas PRF, foi encontrado um boletim de ocorrência registrado em 09/08/2021 na Polícia Civil do Maranhão que apontava que o veículo era fruto do crime de estelionato.

Ao ser indagado, o condutor alegou ter recebido o veículo de seu supervisor para que pudesse realizar viagens a trabalho. Afirmou ainda que tinha conhecimento que o carro era de locadora, porém não sabia a qual locadora pertencia e se havia alguma irregularidade, inclusive criminal, em relação ao veículo.

Diante da situação, a equipe policial encaminhou o condutor e o veículo à Polícia Civil em Itapecuru-Mirim pelo crime, a princípio, de apropriação indébita (Art. 168 da Lei 2.848/1940 - Código Penal), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF.

7 comentários:

  1. bota o nome do dono dessa moto ai alpanir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu quer o nome do dono da moto ou quem tava andando com ela kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. A pessoa que estava na moto não roubou essa moto não tá tudo não passou de um mal entendido

    ResponderExcluir
  3. A pessoa que estava na moto não roubou essa moto não tá tudo não passou de um mal entendido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa ta ! Ele nao foubou , so comproubo roubo kkkkkkk da na mesma ! O comprador "receptador " tambem é ladrão

      Excluir
  4. O condutor da moto ele não era bandido não foi um mal entendido

    ResponderExcluir
  5. Quem compra produto oriundo de roubo é bandido da mesma forma

    ResponderExcluir