Material apreendido. |
No decorrer da abordagem, o condutor confessou à equipe que havia uma arma de fogo no interior do automóvel. Diante da informação prestada, a equipe iniciou a busca veicular e localizou uma pistola Cal. 9mm, com carregador inserido no armamento e munição na câmara, além de um carregador sobressalente alimentado e diversas caixas com munições, totalizando 198 munições 9mm.
Também foi encontrada uma cartela contendo 13 comprimidos de anfetamina, entorpecente conhecido popularmente como "rebite", que o condutor admitiu fazer uso quando realiza viagens longas.
Ao ser questionado sobre os itens encontrados no veículo e se possuía autorização para portar a arma da forma que foi encontrada (autorização para porte de arma de fogo), o condutor informou não possuir permissão para o porte, tendo apenas o Certificado de Registro de Arma de Fogo, Registro de CAC e uma Guia de Tráfego (documento que, atualmente, confere autorização para o tráfego de armas desde que a munição transportada seja acondicionada em recipiente próprio e separado da arma, conforme o Decreto nº 11.366, de 1º de janeiro de 2023). O condutor informou ainda que se deslocava de sua casa em Porto Franco para outra propriedade sua, localizada em Governador Edison Lobão.
Diante dos fatos, restaram configuradas, a princípio, as condutas de porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de droga para consumo pessoal. O condutor foi conduzido, junto com o material apreendido, ao plantão de Polícia Civil do município de Estreito, para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário