sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Carlos Brandão turbina Secretaria da Representação no DF com 32 cargos; Othelino deve assumir a pasta

Carlos Brandão.
O governo Carlos Brandão (PSB) publicou no Diário Oficial do Estado, na sua edição do último dia 11, Lei nº 11.887/23 criando a Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal (SERIDF). A nova pasta, que agora é ordinária e foi desmembrada da Secretaria de Estado da Articulação Política (SECAP), possui 32 cargos. Sete cargos haviam sido criados recentemente e 25 foram remanejados da Articulação Política.

O organograma administrativo ficou da seguinte forma: quatro cargos simbologia isolado; seis cargos simbologia DGA; um cargo simbologia DANS-2; dois cargos DANS-3; nove cargos DAS-1; dois DAS-2; três DAS-3; um simbologia DA1-1; dois cargos simbologia DAI-2; dois cargos simbologia DAI-3.

Veja abaixo (clique para ampliar):

A nova pasta poderá ser assumida pelo ainda presidente da Assembleia Legislativa e deputado reeleito, Othelino Neto (PCdoB). À concessão da SERIDF ao parlamentar teria feito parte de um acordo para que se obtivesse consenso em torno do nome da deputada Iracema Vale (PSB) para presidência da Assembleia Legislativa, biênio 2023/24.

Em Brasília, além de comandar a nova Secretaria – que tem a finalidade de realizar a articulação com as instituições federais, com os órgãos representativos e o Poder Judiciário, no Distrito Federal, acompanhando a elaboração de orçamentos com destinação de recursos para o Estado do Maranhão, bem como o monitoramento de ações de interesse do Estado, na prospecção de parcerias com representações internacionais e no assessoramento a outras atividades que sejam realizadas no âmbito da União – Othelino estaria próximo da esposa, Ana Paula Lobato (PSB), que assumirá a titularidade do mandato de senadora em substituição a Flávio Dino (PSB), atual ministro da Justiça e Segurança Pública.

Do Blog do Gláucio Ericeira.

Um comentário: