sexta-feira, 30 de abril de 2021

Profissionais da Educação de Vargem Grande são vacinados contra Covid-19 e ressaltam importância da imunização para retorno das aulas presenciais

Vacinação dos profissionais da Educação de Vargem Grande.
A Prefeitura de Vargem Grande iniciou, nesta sexta-feira (30), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da educação com idade entre 45 e 54 anos. Mais um passo importante no avanço da imunização.

Professora da rede municipal há 20 anos, Josilene Aguiar, que atualmente leciona na Creche Vovó Maria, disse: ''Eu estou muito eufórica com esse dia, né? Porque é um dia muito importante para todo mundo, principalmente para os professores e eu não pensei que eu fosse vacinar agora. Pensei que ainda fosse demorar algum tempo, mas graças a Deus, chegou! Tomei a primeira dose e que venha a segunda!".

"É uma esperança que a gente tem, né? De sobrevivência nessa pandemia, que a gente vive só o presente e não sabe o futuro. Então é um fio de esperança que nós temos'', ressaltou a professora Joelma Gomes, de 49 anos, que não esperava que a vacina fosse chegar tão rápido.
Vacinação é realizado pelas secretarias de Saúde e de Educação.
''É um momento de extrema importância, porque os profissionais da área da educação estão em contato direto com o aluno, com os pais de alunos, com outros colegas de trabalho. E a questão do retorno às aulas presenciais é de extrema importância para o andamento da educação", disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vargem Grande, professor Emanuel Messias.

O secretário de educação Nonato Costa afirmou: "Hoje estamos dando início à segunda etapa de vacinação dos profissionais de educação. Estão sendo vacinados, neste momento, profissionais acima de 45 anos e, em breve, vamos estar com todos os profissionais vacinados para darmos início às nossas aulas presenciais".

Veja mais fotos:





Da Ascom SEMED-VG.

Um comentário: