sexta-feira, 23 de abril de 2021

Mulher que comandou execução das adolescentes que tiveram que cavar a própria cova em Timon é presa no Rio Grande do Sul

Acusada de comandar o duplo homicídio.
Uma mulher identificada pelas iniciais E.L.S.S foi presa na manhã desta sexta-feira (23), na cidade de Carlos Barbosa, no Estado do Rio Grande do Sul, suspeita de mandar torturar e assassinar as adolescentes Maria Eduarda de Sousa Lira, de 17 anos, e Joyce Ellen dos Santos Moreira, de 15 anos, no dia 21 de março deste ano, no município de Timon, no Maranhão (relembre o caso aqui e aqui). 

A prisão foi realizada por meio de uma parceria da Polícia Civil dos estados do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul, que deu início após informações constatarem que a suspeita havia fugido para Belém, ao saber que estava sendo investigada. 

A Polícia Civil de Timon alertou os policiais de Belém, que iniciaram diligências na cidade paraense e encontraram familiares de E.L.S.S, que informaram que a suspeita teria se mudado para a região Sul do país. Nesta sexta-feira, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou através do perfil no Twitter que a acusada foi presa no município de Carlos Barbosa, localizado a 110 km da capital Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil de Timon, E.L.S.S. é integrante do núcleo feminino de uma facção criminosa.

Em entrevista exclusiva ao meionorte.com, o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município de Canoas-RS, Robertho Peternelli, contou que a suspeita foi presa enquanto caminhava pela rua da cidade de Carlos Barbosa e que deve ser transferida para Timon.

"Um agente do Maranhão me procurou para dar apoio na procura da acusada. Nós fomos à delegacia de homicídios do RS. Nisso a gente conseguiu  então fazer essa prisão. Ela estava caminhando na rua quando foi presa. Prisão relativamente tranquila, sem uso de força. Ela está à disposição da justiça para responder por esse crime. O delegado Valente, de Timon, já está ciente, e bem provável que eles tentem uma transferência dela para responder o crime pelo Maranhão, só aguardar o trâmite burocrático", disse.

Do Portal Meio Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário