quarta-feira, 10 de abril de 2024

Operação policial prende acusado de praticar homicídio em Vargem Grande

Assassino preso em Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Uma operação da polícia civil de Vargem Grande, com apoio da polícia militar, foi deflagrada logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10) e resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva decretados em desfavor de Edmundo da Conceição Araújo, vulgo 'Ed', pela prática dos crimes de homicídio qualificado e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Segundo o delegado Tiago Castro, 'Ed' é apontado como responsável por vários assaltos a mão armada cometidos com violência e grave ameaça em Vargem Grande, entre os meses de fevereiro e março, e sempre agia com outro indivíduo, identificado como 'Carlinhos', que foi preso na semana passada (relembre).

Além disso, segundo às investigações da polícia civil, 'Ed' praticou um homicídio na madrugada do dia 24 de março em um conhecido bar da cidade localizado no bairro São Francisco, tendo como vítima Anthony dos Santos Cardoso, de 23 anos, morto com um disparo de arma de fogo no tórax (saiba mais). Foi ele também que assassinou Clarindo Costa de Miranda, em dezembro de 2022, na Avenida Castelo Branco (reveja).

Ainda conforme o delegado, outros dois adolescentes foram apreendidos e autuados em flagrante delito pela prática de ato infracional análogo ao crime de favorecimento pessoal, tendo em vista que estavam escondendo o foragido da justiça em uma residência no bairro Cohab. "Conduzimos 'Ed' para a delegacia de Vargem Grande, onde ele foi interrogado e confessou todos os crimes acima descritos, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional", finalizou o delegado.

3 comentários: