quarta-feira, 20 de março de 2024

Prefeito de Cândido Mendes é alvo de Operação da Polícia Civil

Operação da PCMA.
A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quarta-feira (20), mandados de busca e apreensão no município de Cândido Mendes. Todos os mandados foram expedidos pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, a pedido do Ministério Público. 

O principal alvo da operação é o prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido na política como Facinho, suspeito de ter fraudado licitação naquele município. Policiais estão na casa do prefeito e na secretaria municipal de Administração. Há também ação conjunta numa empresa de Turiaçu que presta serviço ao município e contra servidor de Cândido Mendes que reside em São Luís.


Afastamento

No dia 22 de fevereiro Facinho foi afastado do cargo após investigação apontar possível fraude à licitação no município, em obra de construção de uma estrada. Ele retornou ao cargo por força de um recurso ingressado na Justiça no dia 3 deste mês. Antes disso, dois pedidos formulados pelos seus advogados haviam sido negados pelo TJMA. Na ocasião dos pedidos negados a decisão foi do presidente do tribunal, desembargador Paulo Velten. As investigações contra Facinho apontam fraude em processo licitatório para construção de uma estrada vicinal no valor de R$ 2,6 milhões (relembre). 

Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário