Cheia dos rios no Maranhão afeta famílias. |
A Defesa Civil do Estado informou que no Maranhão já tem 597 famílias desabrigadas e 1.313 desalojadas por causa das cheias dos rios. As cidades mais afetadas são Pedreiras e Trizidela do Vale, localizadas na região do Médio Mearim.
Na capital São Luís, 72 áreas de risco estão sendo monitoradas pela Defesa Civil Municipal. Como é o caso do bairro Salinas do Sacavém. No bairro, localizado em São Luís, tem diversos pontos com diferentes riscos provocados pelas fortes chuvas, e entre os riscos estão deslizamentos, alagamentos e, inclusive, desmoronamentos.
Segundo os meteorologistas, o índice de chuvas no Maranhão está dentro da normalidade. “As chuvas foram bem distribuídas este mês e aqui na capital ainda não chegou a bater o índice esperado para o mês todo, que é de 456 milímetros e até o momento nós estamos com 339. Durante o mês de abril as chuvas tendem a diminuir a frequência e intensidade no setor Sul do estado do Maranhão, porém aqui no setor Norte as chuvas devem ser da mesma magnitude de como foi e está sendo neste mês de março”, explicou o meteorologista Gunter de Azevedo Reschke.
Do Imirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário