terça-feira, 22 de março de 2022

Deputados e prefeitos desconfiam de acordos e promessas de Brandão

Brandão tem feito muitas promessas.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Deputados estaduais e prefeitos que fecharam recentemente com o vice-governador Carlos Brandão acreditam que o sucessor de Flávio Dino não conseguirá cumprir a maioria dos acordos que tem fechado em troca de apoio para as eleições deste ano.

Secretários prestes a deixar o governo junto com Flávio Dino também reclamam das incertezas em relação aos novos titulares das pastas, assim como da ingerência dos irmãos Brandão nas costuras envolvendo as disputas para o parlamento estadual e federal.

“Há municípios oferecidos para dois, três deputados, sem que tenha acontecido qualquer acerto prévio com o prefeito. Na Assembleia, deputados reclamam do favorecimento de uns em detrimento da maioria. E nas secretarias a gente nem sabe se vai conseguir emplacar o sucessor”, reclamou um importante secretário ao Titular do Blog na noite passada.

Também em conversa com o Titular do Blog, um deputado estadual afirmou que o clima entre os parlamentares não é nada amistoso. Segundo ele, além de não garantir a efetividade das emendas, Brandão ainda estaria exigindo que alguns se afastem do mandato para permitir o cumprimento de acordos com suplentes.

Entre os prefeitos, a falta de palavra de Brandão é conhecida desde a eleição da Famem, em 2020, quando o vice-governador prometeu mundos e fundos aos gestores que apoiassem Fábio Gentil, mas não conseguiu efetivar absolutamente nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário