terça-feira, 22 de março de 2022

Criança mata próprio irmão de 1 ano com disparo de arma de fogo acidental no Maranhão

Caso aconteceu em Santa Luzia.
Na tarde desse sábado (19), um bebê, de 1 ano e 10 meses de idade, morreu após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo no Povoado Floresta, na zona rural de Santa Luzia, município a 294 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a equipe foi informada que um bebê havia chegado na emergência do Hospital Municipal de Santa Luzia após ser atingido por um tiro de arma de fogo. 

No hospital, os policiais encontraram um homem que se identificou como tio do bebê e também como o dono da arma de fogo. Ele contou aos PMs que a irmã da vítima, uma criança de 10 anos, estava brincando em casa com a arma, que ela tinha encontrado em um beco, quando atirou acidentalmente no irmão. Ao ouvir os gritos dela, o homem foi até o local e viu a menina chorando com o bebê baleado nos braços.

A vítima foi levada ao hospital pelo tio ainda com vida, mas, após passar por um procedimento cirúrgico, veio a óbito. A arma utilizada pela criança era uma garrucha de fabricação caseira, muito utilizada para a caça.

Diante dos fatos, o homem foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia Regional de Santa Inês. Já a menina está sob os cuidados do Conselho Tutelar. O caso agora vai ser investigado pela Polícia Civil para a apurar as circunstâncias da morte do bebê.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário