quarta-feira, 30 de março de 2022

Secretaria de Saúde de Nina Rodrigues leva atendimento às famílias atingidas pela cheia do Rio Munim

Equipe da Semus.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nesta quarta-feira (30), a prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da secretaria municipal de Saúde, levou atendimento médico, de enfermagem e de saúde bucal às famílias atingidas pela cheia do Rio Munim. A ação faz parte de uma força-tarefa da prefeitura, incluindo as secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Governo e a Defesa Civil para auxiliar essas famílias.

Com o aumento do nível do rio, até o momento, em torno de 15 famílias estão desabrigadas, mas em locais mantidos pelo município e outras desalojadas, ou seja, saíram de casa e optaram por outro local que não é o abrigo (saiba mais).

As equipes estiveram na Escola Nhazinha, no Sindicato dos Servidores Público e no Centro de Formação São Benedito. As famílias foram assistidas pelo médico, além das equipes de enfermagem e de saúde bucal, coordenação de vigilância em saúde e corpo de bombeiros.

"Seguindo uma determinação do secretário Jorge Neto, estamos realizando esse trabalho em conjunto para que possamos prestar assistência às famílias e comunidades afetadas pelas enchentes e uma das maiores preocupações é a proliferação de vetores que provoquem doenças, como dengue, Chikungunya e Zika Vírus, além de Hepatite, diarréia, e demais doenças de vinculação hídrica", explicou a coordenadora de vigilância em Saúde Kerle Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário