domingo, 25 de julho de 2021

Técnica de enfermagem é presa por desviar medicamentos em hospitais do Maranhão

Medicamentos apreendidos.
No último sábado (24), uma ação da Polícia Civil do Maranhão na cidade de Cururupu resultou na prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de peculato. Uma equipe da 21° Delegacia Regional realizou o cumprimento a um mandado de busca e apreensão, onde na ocasião deram voz de prisão a técnica de enfermagem por desviar medicamentos de pelo menos dois hospitais do interior do Maranhão.

De acordo com o delegado Eder Jacoboski Viegas, durante as buscas no interior da residência da mulher, os policiais localizaram uma quantidade considerável de medicamentos, tais como, ampolas de diazepam, diclofenaco, dexametasona, bromoprida, dipirona, dentre outros medicamentos, além de seringas, gaze e outros materiais hospitalares.

Os policiais questionaram a investigada sobre a origem de tais medicamentos e materiais hospitalares. Segundo a técnica de enfermagem, a mesma tratava de pessoas que moravam próximo à sua residência sem fins lucrativos, sendo que tais medicamentos foram retirados sem autorização dos hospitais em que trabalhava como servidora pública nas cidades de Guimarães e Porto Rico. Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada à devida Unidade Prisional onde ficará à disposição da justiça.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário