sábado, 17 de julho de 2021

Maranhenses de Itapecuru-Mirim, Santa Rita e Pastos Bons morrem em queda de torre de energia no Pará

Corpo de Bombeiros no local da queda da torre.
Pelo menos três maranhenses estão entre as sete vítimas que morreram na queda de torre de transmissão de energia no Pará. O acidente ocorreu nessa sexta-feira (16), no local da construção da torre, na comunidade de Bom Jardim, entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do estado.

As vítimas maranhenses foram identificadas como Fagner Martins da Silva, de Pastos Bons (MA); Luiz Carlos Pereira, de Santa Rita (MA); e Romário Santos, de Itapecuru-Mirim (MA). Em nota, a empresa responsável pela construção da torre, a SKIC Brasil, lamentou a "morte de alguns de seus colaboradores (veja a nota na íntegra abaixo).

Das sete vítimas, cinco teriam morrido na hora. Uma chegou a ser levada para o hospital do município de Pacajá (PA), mas não resistiu. A outra morreu enquanto estava sendo transferida para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira (PA).

Foi para esses hospitais que foram encaminhadas as 13 pessoas que ficam feridas na queda dessa torre de energia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.

Veja o que diz a empresa:

"A SKIC Brasil lamenta profundamente o acidente no Projeto Novo Estado, ocorrido nesta sexta-feira (16/07), que causou o falecimento e ferimento de alguns de seus colaboradores que trabalhavam no local.

A empresa está fornecendo todo o apoio necessário às famílias dos colaboradores falecidos e também dando toda a assistência aos feridos e seus familiares. A prioridade é auxiliar as famílias que perderam seus entes queridos, acompanhar de perto o estado de saúde dos feridos e ajudar as famílias das vítimas no que for necessário.

As atividades no local foram suspensas, e a SKIC Brasil já está contratando a perícia técnica para investigar as causas reais do acidente e dará todo apoio às autoridades na apuração do caso. A empresa informará as causas do acidente a todos os envolvidos nessa tragédia e também à imprensa assim que elas forem apuradas.

A SKIC Brasil, em toda a sua operação, desde o início, sempre atuou seguindo os padrões de segurança e as melhores práticas e normas de segurança, saúde e meio ambiente, e reitera seu compromisso com a segurança de seus colaboradores, que são a parte mais importante da companhia."

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário