domingo, 29 de outubro de 2017

São Luís: Mais Asfalto transforma malha viária da UEMA

Mais Asfalto transforma malha viária da UEMA.
As intervenções do programa Mais Asfalto, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus São Luís, estão transformando a malha viária da cidade universitária. Alterações na geometria, com a construção de rotatórias, drenagem profunda e melhoramento das vias fazem parte das mudanças. As obras foram vistoriadas na sexta-feira (27) pelo governador Flávio Dino, que esteve no campus para inaugurar obras e anunciar investimentos. 

As obras se destacam por atender a uma demanda histórica da classe universitária. Dois grandes transtornos, segundo a prefeita do campus, Fabíola de Oliveira Aguiar, eram velhos conhecidos de quem frequentava a UEMA: os alagamentos e o difícil acesso a prédios como o da biblioteca. Com os serviços em fase de conclusão, já é possível observar os avanços.

“Nós estamos avançando muito bem, praticamente na etapa final, onde nós conseguimos vias novas e asfaltamento novo. Agora, a última etapa é a sinalização horizontal e vertical e com a complementação do pórtico a gente encerra a parte de urbanização”, detalha Aguiar.

Mais investimentos



Durante a visita do governador Flávio Dino ao campus foi inaugurado laboratórios multiusuários em Pesquisa de pós-graduação e a vila dos containers. Dino assinou, ainda, a ordem de serviço para construção dos prédios dos cursos de Engenharia da Computação, Matemática e Física e do pórtico de acesso à Uema, além dos editais do Programa de Assistência Estudantil: auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio creche, auxílio emergencial e bolsa permanência.

Ainda como parte dos investimentos, o governador Flávio Dino assinou a tão esperada concessão da gratificação funcional aos servidores, uma luta histórica da classe. Vestidos com uma blusa onde estava escrito “Orgulho de ser UEMA”, os servidores aplaudiram e agradeceram as ações de valorização dos profissionais implementadas no governo Flávio Dino.

“O que estamos vendo na UEMA é a mudança concreta, viva, real, tangível a partir de todo esse conjunto de providência de anúncios e serviços que tem sido possível num ambiente de profunda crise que nós estamos vivendo. Essas obras representam uma ordem de R$ 25 milhões aplicados de imediato apenas no campus de São Luís. Temos outros 27 milhões investidos nos outros campis”, finalizou o magnífico reitor, Gustavo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário