segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Florêncio Neto assume o comando de Bacabal

Florêncio Neto assume comando da Prefeitura de Bacabal.
O vice-prefeito de Bacabal, Florêncio Neto (PHS), assumiu hoje (30) o comando da Prefeitura do Município. Ele substituiu Zé Vieira (PP), afastado do cargo pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edvan Brandão (PMDB), que declarou vago o posto na semana passada.

O ato de vacância do cargo foi expedido depois de o Superior Tribuna de Justiça (STJ) confirmar que o progressista está com os direitos políticos suspensos desde março do ano passado.

TSE

Já condenado no STJ, Zé Vieira pode perder definitivamente o mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana que vem. Está marcado para o dia 7 de novembro o julgamento de um recurso da coligação do deputado Roberto Costa (PMDB) – que disputou a eleição de 2016 contra o progressista.

A alegação do parlamentar é a de que, como estava condenado por improbidade desde o ano passado, Vieira sequer poderia ser candidato e o registro dele, portanto, era inválido. Como o STJ confirmou o trânsito em julgado dessa decisão contra o prefeito eleito, é provável que o TSE entenda que ele sequer poderia ter registrado candidatura.

Do Blog do Gilberto Léda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário