quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Padrasto e tio são presos por assassinato de criança em Presidente Vargas

Tio e padrasto da crianças pelo crime.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Teve um final trágico o sumiço do pequeno Renasson da Silva Mendes, de cinco anos, residente no povoado Sapucaial, zona rural de Presidente Vargas (reveja). Após intensas investigações da polícia civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros, a criança foi encontrada sem vida na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 13h.

O que mais entristece e ao mesmo tempo revolta é que os autores do crime bárbaro foram o padrasto e o tio da criança. O padrasto foi identificado como Flaubete Almeida Araújo e o tio identificado como Francisco Garceis Silva, ambos também residentes no povoado Sapucaial.

Momento das buscas para encontrar o corpo.
Flaubete foi conduzido para a delegacia de Presidente Vargas ainda na noite de quarta-feira (18) e negou o crime no primeiro momento, mas por volta das 12h30 de quinta confessou a autoria do assassinato e apontou Francisco, irmão da mãe da criança, como cúmplice. O primeiro afirma ter levado a criança para um matagal e, enquanto segurava-a para não gritar, o tio desferia pauladas na cabeça e no corpo do menor, que nada pôde fazer para se defender. Em seguida, deixaram o corpo em uma vala rasa coberto com algumas palhas e um pouco de terra.

Em crimes hediondos como esse, ainda mais envolvendo parentes próximos da vítima, é evidente a revolta da população e em Presidente Vargas não foi diferente. No momento em que as autoridades policiais foram buscar o corpo do pequeno Renasson no local informado, moradores da localidade tentaram fazer justiça com as próprias mãos.

O Blog parabeniza as equipes das polícias militar e civil de Presidente Vargas, Vargem Grande e Itapecuru-Mirim e ao Corpo de Bombeiros de Itapecuru-Mirim pelo excelente trabalho de investigação e pela rápida prisão dos acusados. São respostas como essa que a sociedade quer. Esperamos agora que a Justiça cumpra seu papel e que os assassinos paguem por seus crimes. Ficam aqui também nossos pêsames aos demais familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário