quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Flávio Dino entrega mais 18 motoniveladoras para melhorar estradas dentro das cidades

Motoniveladora entregue pelo Governo do Maranhão.
(Gilson Teixeira)
O governador Flávio Dino entregou nesta quinta-feira (19) mais 18 máquinas motoniveladoras para municípios maranhenses. As máquinas vão ajudar a melhorar e recuperar as estradas vicinais, que são geralmente rurais e mais afastadas dos grandes centros. 

A ação faz parte do programa Caminhos da Produção, que vem apoiando as prefeituras a melhorar as estradas. Também conhecido como patrol, o equipamento é usado para nivelar estradas e torná-las trafegáveis. A máquina também facilita os serviços de abertura de estradas e outros acessos viários.

Até agora, foram entregues 38 motoniveladoras. Até o fim do ano, serão 90 no total. 

Motoniveladora entregue pelo Governo do Maranhão.
(Gilson Teixeira)
O valor das 18 motoniveladoras entregues nesta sexta é de cerca de R$ 10 milhões. O governador disse que esses recursos poderiam ter sido usados na recuperação das rodovias estaduais, mas foi feita a opção de ajudar diretamente os municípios. “A população vive na estrada ou na cidade? É claro que precisa de estradas, mas a população vive na cidade, permanentemente.”

As cidades que receberam as máquinas nesta sexta-feira foram Formosa da Serra Negra, Pio XII, Santa Luzia do Paruá, Coroatá, Balsas, Buriti, Bom Jardim, Itinga do Maranhão, Presidente Sarney, Itapecuru-Mirim, Bernardo do Mearim, Presidente Médici, Brejo de Areia, Paraibano, Palmeirândia, Pastos Bons, São Bento e Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário