sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Atenção Básica de Saúde de Vargem Grande passa por avaliação do PMAQ



Nesta semana as equipes de Atenção Básica de Vargem Grande estão recebendo os avaliadores do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ, que analisa o desempenho e a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços de saúde. Estão sendo analisados a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão quanto aos serviços de saúde ofertados.

Equipes de todo o país estão sendo avaliadas com o objetivo de apresentar um panorama, que servirá para análise e melhoria das estruturas, do atendimento e da organização dos processos de trabalho.

Vargem Grande tem aprovada, a partir do PMAQ, a Lei Municipal 617 de 07 de junho, que garante aos profissionais de saúde, das equipes pactuadas no programa, incentivo por desempenho, motivando o colaborador na realização de suas atividades e alcance das metas e indicadores.

“O resultado dessa avaliação é produto do empenho, do compromisso, da dedicação e da competência de todos os profissionais da Atenção Básica. Agradecemos o trabalho da administração municipal pelo apoio e compromisso com a saúde pública de nossa cidade”, agradeceu Nicoly Mesquita, secretária de saúde.

O PMAQ

Lançado em 2011, o PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde, elevando o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário