Material apreendido. |
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos tentaram fugir durante a abordagem, levando consigo drogas e munições, mas foram rapidamente contidos pela equipe. Na ação, foram apreendidas 12 munições de calibres .38, .40 e .20, além de 204 trouxinhas de substância similar a maconha e 239 pinos de substância similar a cocaína, todas prontas para a comercialização. Na residência do casal, também foi encontrada uma muda de maconha.
A mulher, de 30 anos, natural de São Luís, já respondia por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Coroatá por tráfico de drogas. O homem, de 40 anos e natural de Colinas, tinha antecedentes por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação, além de um mandado de recaptura expedido pela 1ª Vara das Execuções Penais de São Luís, por não retornar ao presídio após saída temporária no Dia dos Pais em 2021.
O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munições. A proximidade da residência com uma escola agrava a pena pelo delito de tráfico. Após o cumprimento dos mandados de prisão e a lavratura do auto de prisão em flagrante, os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário