Os pré-candidatos Riba do Altino, Antônio Carlos da Pedra Grande e Nenzim confirmaram ao Titular do Blog, nesta segunda-feira (24), que vão formar uma candidatura coletiva para o cargo de vereador nas eleições deste ano em Vargem Grande. A informação havia sido adiantada, com exclusividade, em recente publicação (relembre).
Os três estão filiados ao União Brasil, partido que integra a base aliada do Grupo CB e estará na coligação do pré-candidato a prefeito Preto. Todos eles já disputaram eleições em Vargem Grande e sempre alcançaram votações expressivas. Antônio Carlos e Nenzim, por exemplo, ultrapassaram a barreira dos 300 votos em 2020, o que reforça a competitividade do Coletivo Democrático, como será chamado.
Ainda segundo informações, esse modelo de candidatura já vinha sendo trabalhada por Riba do Altino desde o ano passado, ocasião em que convidou Antônio Carlos e depois Nenzim, que aceitaram o desafio. Eles também já comunicaram a novidade aos demais pré-candidatos do partido.
CANDIDATURA COLETIVA
Também conhecida como candidatura compartilhada, a candidatura coletiva acontece quando um grupo de pessoas se une para lançar um representante como candidato nas eleições para uma vaga na Câmara Municipal da cidade ou para o Congresso. As candidaturas coletivas são formadas por duas ou mais pessoas, mas apenas uma delas assume o cargo como titular. Caso sejam eleitos, os membros passam a ter um mandato coletivo, onde decidem coletivamente sobre propostas e votos. O fato de ser um mandato coletivo é um acerto informal entre seus integrantes. Oficialmente, apenas uma pessoa é responsável pelo mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário