segunda-feira, 15 de maio de 2023

Cineasta internacional vai realizar filme em Vargem Grande

Edwin Thomas (ao centro) em Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O cinema em Vargem Grande está a todo vapor. O município está recebendo a visita do produtor e cineasta estrangeiro Edwin Thomas, da cidade de Londres, capital da Inglaterra. O cineasta está fazendo pesquisas para a realização de um filme na região e as filmagens estão previstas para o fim do ano.

O potencial cultural da cidade atraiu os olhares do cineasta inglês que firmou parceria com o coletivo Cine Balaio, grupo formado por jovens cineastas locais. O cinema vargem-grandense já foi premiado com o filme 'Mundinho', de Jhonatan Silva, que levou troféu de Melhor Curta Metragem Nacional pelo Júri Popular no festival Guarnicê de Cinema (relembre). A nova produção vai fortalecer o movimento local do audiovisual que tem ganhado cada vez mais destaque no cenário maranhense.

Edwin Thomas é formado pela Universidade de Oxford, considerada uma das melhores universidades do mundo. Será um grande passo para divulgar a cultura local, que agora vai ser exibida mundo afora e ganhar projeção internacional. 

Boa sorte a toda equipe e sucesso para estes jovens talentos da nossa terra!

3 comentários: