A Câmara Municipal de Vargem Grande realizou, na última sexta-feira (26), a nona sessão ordinária do 1º período legislativo do ano de 2023. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da Casa, vereador Marcelo Freire Carneiro, e contou com a presença de 11 dos atuais 15 parlamentares vargem-grandenses, sendo todas as ausências justificadas.
Durante a sessão, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Vargem-grandense ao Padre Antônio Carlos Cardoso de Matos. Em sua justificativa, o vereador Raimundo Nonato Teles Viana, autor do projeto, disse que o título é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade local como Pároco da Paróquia de São Sebastião e Reitor do Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus entre os anos de 2011 e 2019. Antes de ser votado em Plenário, o projeto passou pela Comissão de Justiça e Redação, sob a relatoria do vereador Antônio Silvane Pereira Sousa. Vale ressaltar, ainda, que o Padre Antônio Carlos é membro da Academia Vargem-grandense de Letras e Artes (AVLA).
Outros projetos aprovados:
- Pedido de Providências do vereador Raimundo Nonato Teles Viana solicitando ao poder executivo que providencie placas de advertência e bombeiros civis no balneário Moisinho para garantir a segurança dos banhistas tendo em vista a grande quantidade de motos aquáticas (jet ski);
- Requerimento do vereador Jociedson de Aguiar para que o poder executivo encaminhe projeto de lei que trate sobre a implantação do piso salarial dos profissionais de enfermagem;
- Pedidos de Providências do vereador Luzilvan Almeida Monteiro solicitando pavimentação asfáltica para Travessa Horácio Gonçalves, no bairro Santo Antônio, e Ruas César Viana, São Miguel e Cerâmica, todas no bairro São Miguel.
MAIS DETALHES: Os encontros semanais são transmitidos ao vivo pelo YouTube (@camaramunicipaldevargemgrande) e pela Rádio Líder FM. Você também pode encontrar a Câmara no Instagram (@camaramunicipalvg).
Nenhum comentário:
Postar um comentário