segunda-feira, 22 de maio de 2023

Câmara Municipal de Vargem Grande aprova projeto de lei que estabelece política de atendimento à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Câmara Municipal de Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Câmara Municipal de Vargem Grande realizou, nesta sexta-feira (19), a oitava sessão ordinária do 1º período legislativo do ano de 2023. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Germano de Oliveira Barros, e contou com a presença de 12 dos atuais 15 parlamentares vargem-grandenses, sendo todas as ausências justificadas.

O grande destaque ficou para a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei complementar Nº 02/2023, de autoria da vereadora Sâmara Antônia Tavares Lima, que estabelece a política municipal de atendimento integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e dá outras providências. "Hoje é um dia especial, parabéns aos pais, às mães e a todos os envolvidos nesse projeto. Essa luta é uma luta nossa e tenho certeza que o executivo não irá poupar esforços em ajudar", comemorou o presidente Germano Barros.

Também foram aprovados dois pedidos de providências, duas indicações e uma moção de apelo de autoria do vereador Domingos Thiago Braz de Carvalho solicitando, respectivamente, restabelecimento da iluminação pública e de limpeza das ruas no Residencial Canaã; restabelecimento da iluminação pública na Travessa São Tomé; inclusão do Residencial Canaã no programa de videomonitoramento; realização de coleta de lixo, capina, limpeza de ruas e assistência à saúde no Residencial São Miguel; aumento do efetivo de policiais militares. Foi aprovada ainda uma indicação de autoria do vereador Manoel Gomes Lima solicitando que sejam instaladas bases da guarda municipal no Residencial Canaã e no bairro Trizidela, principalmente nas proximidades da estrada vicinal que dá acesso ao povoado Riacho do Mel.

PRESENÇAS: Usaram a tribuna da Casa o Sr. José Wellington, gestor geral do IEMA Pleno de Vargem Grande, para falar sobre a III Feira de Ciências do Instituto, e a Sra. Luzivania Silva, presidente da Associação de Mães e Pais de Pessoas com Autismo de Vargem Grande, para agradecer aos vereadores pelo projeto de lei que trata sobre a temática.

MAIS DETALHES: Os encontros semanais são transmitidos ao vivo pelo YouTube (@camaramunicipaldevargemgrande) e pela Rádio Líder FM. Você também pode encontrar a Câmara no Instagram (@camaramunicipalvg).

Foto: Denilson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário