segunda-feira, 29 de maio de 2023

Ao lado de Maduro, Lula diz que Venezuela é "vítima de narrativa"

Lula e Maduro.
Ao discursar nesta segunda-feira (29), ao lado do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou que o aliado é “vítima de uma narrativa de antidemocracia e autoritarismo”.

“Se eu quiser vencer uma batalha, eu preciso construir uma narrativa para destruir o meu potencial inimigo. Você sabe a narrativa que se construiu contra a Venezuela, de antidemocracia e do autoritarismo”, disse Lula, dirigindo-se a Maduro. De acordo com o petista, cabe à Venezuela “mostrar a sua narrativa para que as pessoas possam mudar de opinião”.

Além disso, o venezuelano participa da cúpula de líderes da América do Sul que começa nesta terça (30). Ele chegou ao Planalto às 10h36 acompanhado de sua esposa, Cilia Flores Maduro, e subiu a rampa do Palácio, onde foi recepcionado por Lula e a primeira-dama, Janja.

Os dois mandatários tiveram uma reunião reservada e, na sequência, um encontro ampliado, com outros integrantes da comitiva venezuelana e do governo brasileiro. Lula e Maduro assinaram memorandos de entendimento na área agrícola, além de um mecanismo de supervisão da cooperação bilateral.

Há oito anos os dois vizinhos não tinham relação. Não houve relação com o Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro, inclusive ao assumir em 2019 o então mandatário brasileiro deixou de reconhecer Maduro como presidente venezuelano e passou a aceitar Juan Guaidó como presidente interino. Outros países também aceitam a representação de Guaidó.

Confira o momento do encontro no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Do Imirante.com. 

7 comentários:

  1. Pois é né kkkkk e falava k ditador era o mito !!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas o povo Brasileiro gosta é disso,de servir de gado para político,ano que vem temos eleições para prefeito aqui em VG, e o povo se comporta como se fosse festa ou algo q beneficiasse realmente a população, gado é gado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses 15 nojentos tem sofrido com taca kkkkk

      Excluir
  3. Kd os comentários, patriotários sumidos?
    Bora kagões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser ladrão ou vagabundo ,para apoiar ditadores e corruptos.

      Excluir
    2. Vou mandar cortar seu bolsa família, seu Kagão

      Excluir
  4. Rapaz vocês dexa lulinha paz e amor trabalha,esse ai é amigo dele, não faz mal e nunca fez mal a ninguém,viva Maduro,viva o pai dos bobres,viva o gado do lulinha,com o bucho cheio de picanha,farinha e cervejinha

    ResponderExcluir