sexta-feira, 26 de maio de 2023

Justiça nega liberdade a empresária que manteve chapadinhense por mais de 15 anos em cárcere privado no Piauí

Empresária continuará presa.
O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), decidiu negar, na quinta-feira (25), o habeas corpus solicitado pelo advogado de Francisca Danielly Mesquita Medeiros. A mulher foi presa na terça-feira (23) por manter sua afilhada, de 27 anos, natural de Chapadinha, em situação análoga à escravidão por um período de 15 anos em Teresina (saiba mais).

O pedido de habeas corpus tinha como objetivo a concessão de prisão domiciliar para Francisca Danielly, alegando que ela é a única responsável por dois filhos menores de idade, sendo um deles dentro do espectro autista. No entanto, o desembargador considerou que não foram apresentadas provas suficientes para comprovar essa situação, tendo sido fornecidas apenas as certidões de nascimento e laudos médicos.

A prisão temporária de Francisca Danielly foi efetuada com base em um mandado expedido após investigação da Polícia Civil. A denúncia recebida relatava que a acusada mantinha a jovem em cárcere privado e condições similares à escravidão. A medida de prisão temporária possuiu um prazo de cinco dias, e a advogada da vítima informou que aguarda a conversão da prisão em preventiva. Além das consequências criminais, Francisca Danielly enfrentará também a Justiça do Trabalho em decorrência das acusações. 

Do Portal Meio Norte.

3 comentários:

  1. É desses sorrisos bonito que eu tenho medo

    ResponderExcluir
  2. muito desgraçada, deveria apodrecer presa

    ResponderExcluir
  3. É pra pegar É uma prisão menos de 30 anos pra ver se bom ficar sem sair pra lugar nenhum

    ResponderExcluir