terça-feira, 16 de maio de 2023

DEU AZAR! Ladrão morre afogado ao tentar fugir da polícia em São Benedito do Rio Preto

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), por volta das 7h, moradores de São Benedito do Rio Preto foram surpreendidos com um cadáver boiando nas águas do rio preto, na altura do povoado Campo de Lírio. O corpo pertence a José Ruan Santos da Silva, de 22 anos, que já estava em avançado estado de decomposição, inclusive exalando mau cheiro.

Segundo informações apuradas pelo Titular do Blog, José Ruan e outro comparsa arrombaram, na madrugada do sábado (13), um estabelecimento comercial e levaram diversos objetos eletrônicos, tais como, computadores e tablets, além de dinheiro em espécie. A ação criminosa foi registrada por câmeras de videomonitoramento, ao qual a polícia militar teve acesso e conseguiu identificar os criminosos.

Durante a noite, os policiais localizaram Ruan, que, ao perceber a presença da guarnição, fugiu por uma área de mata e, em seguida, adentrou no rio, porém não conseguiu atravessar a nado tendo em vista que o nível está bastante elevado em razão do período chuvoso e estava desparecido desde então, sendo encontrado cerca de 20km de distância do local onde se afogou.

De acordo com informações da PM, Ruan morava em São Luís e tinha diversas passagens por assaltos a veículos com uso de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas e formação de quadrilha. A mãe dele devolveu os produtos furtados. Já a PM segue em diligência para prender o segundo envolvido.

Um comentário: