terça-feira, 23 de maio de 2023

Assembleia encerra curso de combate a incêndio com treinamento de evacuação de área

O curso repassou orientações aos servidores e parlamentares sobre
evacuação do prédio da Assembleia.
Um treinamento de evacuação de área, no prédio do Palácio Manuel Beckman, encerrou as atividades do Curso de Brigada de Incêndio, oferecido pelo Gabinete Militar da Assembleia em parceria com a Escola do Legislativo do Maranhão (Elema). A conclusão dos módulos aconteceu nesta segunda-feira (22). Ao longo do curso foram repassados aos servidores da Casa conhecimentos sobre prevenção e combate a incêndio, noção básica de primeiros socorros e, por último, o treinamento de evacuação de área e socorro às vítimas.

A major Rosemary Azevedo, coordenadora da Divisão de Prevenção e Combate a Incêndio e Emergência da Assembleia, afirmou que o treinamento foi um sucesso e, agora, os servidores estão aptos para atuar nas mais diversas situações emergenciais. “Nós estamos muito satisfeitos, pois os alunos colocaram em prática todo o conhecimento adquirido nas aulas teóricas. Colocamos cinco vítimas para que pudessem ver, na prática, como é socorrer alguém. Foi um treinamento realístico para que possam atuar de forma efetiva caso venha a ocorrer um dano, sinistro ou princípio de incêndio”, disse.

Avaliação 

O deputado Wellington do Curso (PSC), que participou da simulação de evacuação, disse que o treinamento é importante para todos que fazem parte do dia a dia do Parlamento Estadual e parabenizou o Gabinete Militar da Casa pela iniciativa. “Durante os últimos 15 dias, foram passadas as recomendações e as orientações a todos os setores e gabinetes da Assembleia, culminando nessa simulação de evacuação do prédio e, inclusive, o socorro daqueles que porventura tivessem sido vítimas de acidente ou queimaduras. Parabenizo o Gabinete Militar e à brigada de combate a incêndio da Casa pelos ensinamentos repassados”, assinalou. 

Também presente ao treinamento, o deputado Glalbert Cutrim (PDT) elogiou a iniciativa. “É um momento importante, pois na maioria das vezes a gente não sabe, no sufoco, o que fazer ou para aonde ir. Parabéns a toda a equipe da Assembleia e à presidente Iracema por todo o cuidado e zelo com os servidores e com a Casa do Povo”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário