terça-feira, 23 de maio de 2023

Polícia Civil prende gerente da Terpa Construções que contratou jagunços para atacar comunidade em São Benedito do Rio Preto

Comunidade atacada por jagunços.
Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Promotoria Agrária de São Luís, resultou, na manhã desta terça-feira (23), no cumprimento de uma mandado de prisão preventiva contra Caio José Macedo Viana, investigado por ser o responsável pela contratação de um grupo de indivíduos responsável pelos ataques ocorridos no dia 19 de março deste ano, no povoado Baixão dos Rocha, em São Benedito do Rio Preto. Caio José é gerente da empresa Terpa Construções, alvo da investigação.

Consta na investigação que, o investigado, para cometer o ataque, teria convocado cerca de 20 homens fortemente armados para realizar uma desapropriação ilegal de moradores do povoado Baixão dos Rocha, com a utilização de uma van e dois tratores. Na ação, foram destruídas e incendiadas casas de dez famílias e plantações da comunidade. Alguns moradores sofreram ameaça, lesão corporal e foram mantidos em cárcere privado (relembre).

Nesta terça, durante o cumprimento da ordem judicial, o preso, ao perceber que sua residência estava sendo alvo de um mandado de busca domiciliar e não querendo colaborar com as investigações, quebrou o seu aparelho celular na presença dos agentes de segurança. As investigações seguem sob coordenação da SPCI no intuito de identificar os demais envolvidos no ataque que devem responder criminalmente pelos crimes de milícia armada, associação criminosa e crimes contra o meio ambiente.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário