sábado, 20 de maio de 2023

Começa os preparativos do São João do Maranhão...

Decoração junina.
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, deu início à montagem da decoração junina em diversos pontos de São Luís, neste sábado (20), anunciando a chegada do Maior São João do Brasil. As coloridas bandeirinhas estão sendo instaladas no Arraial Ipem, criando um clima festivo para a tão esperada comemoração.

A festa mais popular e aguardada do ano pelos maranhenses terá início oficialmente 1º de junho. O Governo está empenhado em garantir uma experiência única aos participantes e tornar o São João de 2023 um verdadeiro espetáculo.

"É um sentimento de muita ansiedade. Estamos aqui no grande Arraial do Ipem, iniciando as montagens das nossas queridas e tradicionais bandeirinhas do São João do Maranhão, que serão instaladas em mais de dez pontos da capital, a exemplo do Centro Histórico, no Espigão, Aeroporto, enfim. Então, pode ter certeza que este será um São João belíssimo, assim como foi o do ano passado. Virão muitas novidades ao povo ludovicense e maranhense", afirmou o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

Além disso, o secretário Arruda anunciou que já estão sendo organizados quatro arraiais regionais que ocorrerão nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz. Desta forma, com a festa descentralizada, o Governo poderá garantir que a celebração seja desfrutada por todos os maranhenses, proporcionando uma experiência festiva e culturalmente enriquecedora em diferentes partes do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário