sábado, 13 de maio de 2023

Governo anuncia retirada da faixa exclusiva para ônibus na Estrada do Araçagi

Muitos acidentes são registrados no local.
O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Adriano Sarney, anunciou o início de uma série de intervenções ao longo da MA-203, na estrada do Araçagi, em trecho de aproximadamente três quilômetros de via. O projeto de requalificação da estrada contempla retirada da faixa exclusiva de coletivos, realocação de paradas de ônibus, implantação de novos retornos de quadra, além de serviços de iluminação e sinalização.

“Quando tomei posse declarei que a MOB iria resolver a problemática da estrada do Araçagi. Depois de apenas dois meses, nossa equipe, em parceria com a Sinfra, e é claro, no comando do nosso governador Carlos Brandão, finalizamos o projeto de requalificação da MA-203. Tudo isso após ouvirmos representantes da sociedade civil e criarmos grupos de trabalho com associações de moradores de bairros”, pontuou o presidente da MOB, Adriano Sarney.

O projeto de execução das intervenções vai contemplar obras em trecho de 2,8 quilômetros da estrada, alcançando área que sai da Controladoria Geral da União (CGU) até o Colégio Marista. A principal ação da proposta é a retirada da faixa exclusiva para coletivos. Com isso, retornam as três faixas de trânsito e as paradas de ônibus serão realocados. O presidente da MOB explicou que, a proposta do BRT está preservada a futuro, mas, por ora, serão executadas estas intervenções emergenciais, para sanar questões que são demandas da população.

Outros pontos do projeto incluem retirada de retornos de quadra e construção de novas estruturas; abertura de uma quarta faixa de tráfego no trecho em frente ao Marista, sendo que, esta estrutura será exclusiva para o fluxo da unidade escolar, a fim de reduzir os engarrafamentos no local; ações de sinalização e iluminação, entre outras intervenções. O trabalho será executado em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário