quarta-feira, 5 de outubro de 2022

2º TURNO! Bolsonaro confirma apoio de governadores, Temer e bancada do Agro; Lula recebe adesão de Simone Tebet, FHC e Helder Barbalho

Lula e Bolsonaro disputam 2º turno.
Bolsonaro

IBANEIS ROCHA

Ibaneis Rocha (MDB) formalizou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (05). Em encontro no Palácio da Alvorada, o governador do Distrito Federal, reeleito em primeiro turno, prometeu reforçar a campanha de Bolsonaro na capital federal. “Nós temos uma dependência muito forte por conta do fundo constitucional. Segurança, saúde e educação são remunerados também pelo fundo constitucional, que cresceu muito nesse período”, disse Ibaneis. “Então nada mais natural que esse apoio agora no 2º turno ao presidente Bolsonaro. É um apoio que vai de coração, que vai correr as ruas do DF, junto com a população e em especial a população mais carente”.

RATINHO JR

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), declarou oficialmente que apoiará Jair Bolsonaro no 2º turno das eleições deste ano contra Lula. O filho do apresentador de TV Ratinho foi reeleito com folga no estado, com aproximadamente 69% dos votos. “Esse modelo de governo liderado pelo presidente Bolsonaro é o modelo importante para que o Brasil continue crescendo, se desenvolvendo e melhorando a vida das pessoas”, disse Ratinho Jr., ao lado de parlamentares como Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara. Ratinho declarou que aproximadamente 70% dos prefeitos do estado vão apoiar o atual presidente da República.

MICHEL TEMER

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) vai apoiar Jair Bolsonaro no 2º turno da disputa pelo Palácio do Planalto. A expectativa é que ele se manifeste até o final de semana por meio das redes sociais. No ano passado, o ex-presidente da República auxiliou o atual chefe do Poder Executivo a conter uma crise entre o Planalto e o ministro do STF Alexandre de Moraes após os atos de 7 de Setembro. Temer também tem aconselhado Bolsonaro em algumas questões políticas desde o final do ano passado.

BANCADA DO AGRO

Após reunião com Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada mais cedo, integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), conhecida como bancada do agro, declararam apoio ao presidente da República no 2º turno contra Lula (PT). Participaram do encontro 29 deputados federais e 11 senadores. Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, também marcou presença.

Lula

SIMONE TEBET

A senadora Simone Tebet oficializou seu apoio ao candidato Lula (PT) na tarde desta quarta-feira (05). “Não anularei meu voto, não votarei em branco. Não cabe a omissão da neutralidade. Há um Brasil a ser, imediatamente, reconstruído. Há um povo a ser, novamente, reunido”, disse em seu discurso. A emedebista também afirmou que, mantém as críticas que fez ao petista, mas que reconhece nele o compromisso com a democracia.

“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos últimos dias de campanha, quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, o que é legítimo, mas sem apresentar suas propostas para os reais problemas do Brasil, depositarei nele o meu voto, porque reconheço seu compromisso com a Democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, acrescentou.

FHC

Fernando Henrique Cardoso declarou voto em Lula no 2º turno das eleições deste ano. Em seu Twitter, o ex-presidente entre 1995 e 2002 pelo PSDB justificou a escolha nominal no petista: “Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social”, escreveu FHC. “Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”.

HELDER BARBALHO

Lula (PT) confirmou há pouco no Twitter que receberá apoio do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), no segundo turno. Ele escreveu: “Encontrei hoje Helder Barbalho, governador do Pará reeleito no primeiro turno com a maior votação do Brasil. Agradeço seu apoio neste segundo turno. Vamos juntos pelo bem do Pará e do Brasil!”. O anúncio ocorre após o MDB liberar seus filiados para que apoiem o petista ou Bolsonaro na disputa presidencial. Como mostramos, Helder Barbalho está disposto a fazer campanha para Lula em seu estado.

De O Antagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário