domingo, 31 de outubro de 2021

Exame confirma que corpo encontrado é de jovem que sofria de esquizofrenia e estava desaparecido após abordagem da PM em Paço do Lumiar

Jovem Marcelo Machado.
Um exame realizado em um cadáver confirmou que o corpo é do jovem Marcelo Machado, de 25 anos, que sofria de esquizofrenia. Neste sábado (30), o corpo permanece no Instituto Médico Legal, em São Luís, e ainda será liberado para sepultamento.

Marcelo ficou desaparecido por um mês após ser visto pela última vez entrando em uma viatura policial, no bairro Pindoba, em Paço do Lumiar, no dia 06 de setembro (saiba mais). O corpo só foi encontrado em um matagal, no dia 08 de outubro, em São José de Ribamar, município vizinho. Após a confirmação da identidade do cadáver, a polícia investiga as causas da morte do jovem.

Até o momento, os principais suspeitos do crime são o sargento Luís Magno da Silva e o soldado Giovani dos Santos Silva, que já foram afastados das ruas por decisão do Comando Geral da Polícia Militar. Em depoimento, os dois policiais disseram ter levado o jovem na viatura e depois entregue a supostos conhecidos, mas ninguém confirmou a versão dos PMs.

Ambos já foram indiciados porque abandonaram Marcelo, que estava sob custódia da PM e era incapaz de se defender dos riscos resultantes do abandono, o que é considerado crime militar. Além deles, outros dois policiais que coordenaram a ocorrência, no centro de operação da polícia (CIOPS), também foram indiciados porque teriam que acompanhar o caso até Marcelo ser levado à delegacia.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário