quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Aula inaugural dá início ao Curso de Enfermagem da FAP

Aula inaugural na FAP.
A Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) realizou na noite desta terça-feira (19) a aula inaugural do curso de bacharelado em Enfermagem. É a primeira vez na história que a região tem uma graduação presencial na área de Saúde.

O evento foi presidido pela Diretora de Ensino, professora Nony Braga, e contou com a participação de profissionais de saúde e autoridades do município. O secretário de Articulação Política Aloizio Santos, representou a prefeita Ducilene Pontes, e destacou a importância do curso para o município ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Tote e outros parlamentares.

Antes da palestra, a instituição prestou homenagem ao médico Dr. Zé Almeida, cujo nome será dado ao laboratório multidisciplinar do curso. Ele havia participado da elaboração do projeto pedagógico do curso de Enfermagem e comporia o seu corpo docente, mas foi vitimado pela Covid-19 no ano passado.

A Aula Magna teve como tema “A função social do profissional de Enfermagem nos dias atuais: a importância de uma formação presente, inclusiva, dialógica e participativa” sendo proferida pela coordenadora do curso, professora Maísa Ravenna Beleza Lino.

As aulas normais começam nesta quarta-feira (20), mas quem perdeu o Vestibular Tradicional ainda pode se inscrever no Vestibular Agendado pelo site www.FapEduca.com e fazer a prova online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário