terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Voos extras e praias próprias para o banho aquecem setor hoteleiro de São Luís


O reconhecimento de que o Maranhão é o estado com melhores condições para o banho de mar do país, divulgado na última semana pela Revista Exame e, os mais de 200 voos extras que estão sendo feitos para o estado desde o mês de dezembro de 2016, e que se estendem até o feriado de Carnaval, já animam o mercado hoteleiro de São Luís. De acordo com dados do setor, a ocupação dos hotéis, que chegou aos 80% no Réveillon, deve se manter positiva também durante o período carnavalesco.

“O que esperamos é que este ano nós tenhamos um carnaval melhor do que tivemos no ano passado. Porque, com a divulgação da balneabilidade das praias em nível nacional e, agora, com toda essa mídia nacional e internacional focando a melhoria da balneabilidade das praias de São Luís a gente espera e conta com isso, que venha se ter um excelente carnaval”, afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MA), João Barros Filho.

Nos últimos meses, sete novos voos fixos diários foram acrescentados à malha aérea do Maranhão. Além desses, para a chamada alta temporada, outros 200 voos diários extras têm sido operados, os quais são resultado das negociações do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com as companhias aéreas. Entre as novas frequências, foram contemplados grandes emissores de turistas para o Maranhão, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém e os estados do Piauí e Pernambuco.

“Pará e Piauí sempre foram grandes emissores de turistas para cá. Também nós temos Ceará, temos Pernambuco e São Paulo. E, dentro dessa política de recuperação da malha aérea, nós conseguimos um voo inédito, que é um voo São Luís/Congonhas para quem quer descer no Centro de São Paulo, um ganho muito grande de tempo e de locomoção”, detalhou o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário