segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Gestores municipais destacam apoio e diálogo do Estado para melhoria dos índices da educacão


Centenas de gestores municipais de educação participaram do ‘Encontro de Políticas Educacionais com Secretários Municipais de Educação’, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em São Luís. Durante o encontro, realizado na sexta-feira (27), gestores da Seduc, prefeitos e secretários de Educação dos municípios alinharam metas educacionais e fortaleceram o regime de colaboração entre a rede estadual e as municipais, focando na qualidade do ensino e da aprendizagem.

Temas como transporte escolar, calendário escolar, termo de cooperação com os municípios, regularização de fluxo escolar, Bolsa Família, alfabetização, estrutura das redes municipais de educação, convênios, assessoria técnico-pedagógica com formação dos professores, além dos Planos Nacional de Educação (PNE) e Estadual de Educação (PEE) foram abordados durante o encontro que contou com o atendimento individual aos gestores municipais presentes.

O prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, ressaltou a importância da parceria proposta entre o Governo do Maranhão e as prefeituras. “Esse seminário é fundamental para que a educação no Maranhão avance cada vez mais. Precisamos investir no transporte escolar, na melhoria dos índices educacionais, na estrutura de nossas escolas, isso tudo fica mais fácil com a parceria efetiva da gestão estadual”, afirmou Magno Bacelar, ao lembrar que o município oferece educação básica a 18 mil alunos.

Se para os prefeitos a participação no evento se soma ao conjunto de medidas importantes para cada cidade, para os secretários municipais de Educação o evento foi importante para detalhar as ações. A exposição para os gestores municipais foi feita pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Com papel e caneta na mão, a secretária de Educação de Luís Domingues, Maria Ildenê, anotava todas as informações abordadas no evento. “É a primeira vez que fico à frente da educação do município, então é primeira vez que participo de um evento como este. É uma coisa nova que nos deixa mais cientes dos programas e ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na Educação”, explicou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário