terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Autoridades de Vargem Grande assumem luta contra as drogas no município


A Coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens, deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), fez a apresentação da campanha sobre drogas na manhã desta terça-feira (16) no município de Vargem Grande. As autoridades e representantes da sociedade civil presentes no evento se comprometeram a contribuir com a campanha sobre drogas no município.

“Estou muito feliz com o nível de aceitação da campanha e o engajamento da sociedade civil e do poder público. Depois retornaremos nas cidades para o lançamento da campanha”, enfatizou Eliziane.

O encontro contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, presidente da Câmara Municipal e vereadores; além do delegado da cidade e de representantes da prefeitura. A audiência também contou com a presença de conselheiros tutelares, pastores e representantes da Pastoral da Juventude da cidade.

O presidente da Câmara Germano Barros se comprometeu a trabalhar para a instalação do conselho sobre drogas no município.

O delegado de Vargem Grande, Pedro Henrique, falou sobre a necessidade de investimento social e atividades para a juventude. Ele se colocou à disposição da campanha e pediu para que outras audiências sejam realizadas sobre o tema. “Quando o problema chega até a polícia é porque a sociedade falhou”, disse delegado.

A assistente social Neuza Muniz falou sobre a importância da estruturação dos conselheiros tutelares e cursos de qualificação profissional para a juventude e inserção no mercado de trabalho. “Precisamos dar condições de trabalho para os conselheiros tutelares e investir na nossa juventude”, afirmou.

Eliziane apresentará a campanha na tarde desta terça (17) em Chapadinha e nesta quarta-feira (18) nos municípios de Coelho Neto e Timon. Na quinta-feira (19) a campanha chega nas cidades de Coelho Neto e Timon. Na sexta-feira (20) é a vez de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário