segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Em fase de conclusão, obras na Forquilha já eliminaram pontos de alagamento na região

Em fase de conclusão, a obra de infraestrutura que está requalificando a trafegabilidade e colocando fim aos alagamentos na região da Forquilha e Cohab, em São Luís, já mudou a realidade dos milhares de motoristas e moradores que trafegam diariamente pelo local. A maioria dos pontos de alagamento que perduravam há anos foram eliminados com as intervenções estruturantes já concluídas, a exemplo da implantação de rede de drenagem profunda na MA-202, na Estrada da Maioba, e em ruas e travessas do bairro Sítio São Raimundo, entre as MAs 201 e 202, além da área conhecida como Forquilhinha, que também recebeu rede de canalização e pavimentação.

“Com a obra de melhoria da drenagem, constatamos já nas primeiras chuvas do início do ano, a melhoria da condição de trafegabilidade. Desapareceram muitos pontos de alagamento, mostrando que o sistema com o qual trabalhamos deu vazão a quantidade de água decorrente das chuvas. É claro que ainda há pontos de alagamento, resultado de vários anos sem intervenções”, ressaltou o secretário-adjunto de Obras Rodoviárias da Secretária de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Samuel Gonçalves.

Executada por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, com investimentos de R$ 8,5 milhões, a obra também conta com a construção de uma Ponte sobre o Rio Paciência, que se estenderá até o Shopping Pátio Norte, interligando as MAs 201 e 202, oferecendo acesso também às pessoas. O cronograma estabelecido pelos técnicos da Sinfra prevê a conclusão da obra em março.

Obras estruturantes

Dividida em três etapas, a obra de requalificação da Região da Forquilha, contempla melhorias de drenagem, com aplicação de rede profunda de canalização, pavimentação de ruas, travessas e avenidas, além da alteração geométrica para ordenamento do trânsito. As intervenções beneficiam mais de 1,5 milhão de pessoas residentes nos três municípios da Grande Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário