quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Nina Rodrigues: Prefeito Rodrigues da Iara interdita prefeitura e cria Comissão de Sindicância para avaliar sucateamento do patrimônio público

Prefeitura de Nina Rodrigues interditada.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Depois de receber a prefeitura totalmente danificada e sem a menor condição de funcionamento, o novo prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigues da Iara (PDT), decretou a interdição do Palácio dos Balaios, sede do Governo Municipal. 

Ao entrar na Prefeitura no último domingo (01) para receber a faixa de prefeito, Rodrigues da Iara, juntamente com centenas de pessoas que o acompanhavam, se depararam com um cenário de degradação e abandono total jamais imaginado pelos mais pessimistas dos ninenses: repartições totalmente vazias, sem mesas, cadeiras, computadores, impressoras, material de expediente; no máximo foram encontrados algumas estantes e armários completamente vazios, quando deveriam está abrigando leis municipais, contratos e processos licitatórios. Tudo foi carregado, inclusive ar-condicionado, ventiladores, sofá, bancos e bebedouro.


O vandalismo, que causou revolta e indignação, se estendeu também aos veículos, com sumiço de pneus, baterias, motor, além do sucateamento dos ônibus, tratores, ambulâncias, caçambas e outros veículos, que se encontram sem condições de funcionamento até que sejam feitas reformas profundas e com altos custos financeiros.

Para avaliar a real situação em que se encontra o patrimônio público municipal e elaborar um relatório conclusivo, o prefeito Rodrigues da Iara editou um decreto nomeando uma Comissão Especial de Sindicância, que terá até 30 dias para fazer um diagnóstico completo da situação dos prédios públicos, veículos, documentos, equipamentos, obras, serviços e programas,  com o objetivo de identificar eventuais danos ao patrimônio público e indicar medidas cabíveis para responsabilização de seus responsáveis.

Não foi por acaso que nem o prefeito Riba do Xerém (PRB) e nem ninguém da gestão dele compareceu para transmitir o cargo ao novo prefeito. Esse foi o triste e lastimável fim do Governo de R10, como gosta de ser chamado o desastrado ex-prefeito.

PRÉDIO DA PREFEITURA

O Palácio dos Balaios, sede do Poder Municipal de Nina Rodrigues, foi construído na gestão do ex-prefeito Jones Braga (1997-2004), que, ao entregar o prédio para a ex-prefeita Iara Quaresma (2005-2012), entregou-o em perfeito estado de conservação e com mobília completa. O mesmo aconteceu quando Iara passou o comando da cidade para Riba (2013-2016), que não teve o mesmo comprometimento que os antecessores tiveram com o povo.

Veja mais fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário