Juiz Francisco Ferreira de Lima, de 50 anos. |
O juiz sai de casa no bairro Araçagi, localizado em São José de Ribamar, cidade da Região Metropolitana da capital, e segue até a sede do Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Jaracati, em São Luís, onde trabalha. O trajeto dura, em média, cerca de 55 minutos a 1 hora e 10 minutos.
Nesta quarta-feira (22), que é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, o juiz Francisco Ferreira conta ao G1, que o trajeto de bicicleta para o trabalho é feito há quase três anos, desde quando ele se mudou do interior do estado para a capital.
"Eu sempre andei de bicicleta, sempre gostei bastante. E aqui em São Luís, foi uma decisão que tomei para melhorar o humor, a capacidade física. Além de que o trânsito daqui é estressante, desorganizado e é uma forma que eu achei de contribuir para o trânsito melhorar um pouco", disse.
A iniciativa não contribuiu somente para o trânsito de São Luís, mas para o bolso do juiz. Segundo Francisco Ferreira, ele tem uma economia de, no mínimo, R$ 100 reais por mês em gasolina sendo adepto da bicicleta como meio de transporte.
Do G1 MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário