quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Ato de lançamento da pré-candidatura de Weverton repercute na Assembleia

Deputados usaram a tribuna.
Os deputados Marcos Caldas (PTB), Neto Evangelista (DEM) e Marco Aurélio (PCdoB) destacaram, na sessão desta terça-feira (17), o ato de lançamento da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado. O "Encontro Maranhão Mais Feliz" aconteceu no sábado (14), em Imperatriz (reveja).

Na opinião de Marcos Caldas, foi o maior ato democrático que ele já presenciou em seus 30 anos de vida política. O parlamentar destacou a presença de algumas lideranças no palanque do senador, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), e os deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral (Solidariedade). 

Ele também mencionou o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores do município, Alberto Pereira, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e os deputados federais André Fufuca (PP), Juscelino Filho (DEM), Cléber Verde (Republicanos), Gil Cutrim (Republicanos) e Pedro Lucas (PTB).

“Participaram 61 prefeitos de todas as regiões, além do presidente da Famem, Erlânio Xavier (PDT), e o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT). Tenho certeza de que esse movimento ficará na história de Imperatriz como o que parou a cidade. O senador Weverton está de parabéns. É um predestinado, pois nunca vi, em época de pré-campanha, o povo maranhense abraçar uma candidatura dessa maneira”, complementou.

Representatividade

Na tribuna, o deputado Neto Evangelista leu, um a um, os nomes dos prefeitos presentes. “Houve, literalmente, uma significativa representação de prefeitos. Eu nem citei as segundas ou terceiras forças dos municípios cujos prefeitos não foram, mas mandaram representantes”, disse.

Evangelista frisou que o senador Weverton Rocha escolheu Imperatriz para lançar sua pré-candidatura porque é natural da cidade. “Na próxima eleição não haverá a velha discussão de que o vice tem de ser de Imperatriz, pois o governador será da cidade. E como disse nosso pré-candidato a governador: 'Foguete não tem ré'. Daqui para a frente, vamos subir cada vez mais”, concluiu.

União

O deputado Marco Aurélio declarou-se feliz por ter sido convidado a participar do ato. “Foi uma festa apoteótica, linda, e com uma forte representatividade política e popular. Desejo êxito ao senador e ressalto suas qualidades, virtudes, coragem e determinação”, frisou.

Marco Aurélio reiterou a importância da união do grupo liderado pelo governador. “É um grupo vencedor que, unido, conseguiu a eleição e reeleição de Flávio Dino (PSB) e de todos os seus senadores, em 2014 e 2018. Enfatizo a necessidade de continuarmos unidos e reitero que o nosso adversário não está nesse campo político”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário