sábado, 19 de setembro de 2020

Guardas Municipais passam por curso de nivelamento em Vargem Grande

Curso de nivelamento realizado em Vargem Grande.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

No intuito de aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas junto à população, os guardas municipais de Vargem Grande, de Nina Rodrigues e de Itapecuru-Mirim estão passando por um curso de nivelamento operacional, tendo como instrutor o Capitão Flávio, comandante 3ª Cia do 28º BPM, sediada em Vargem Grande.

O curso, que compreende aulas teóricas e práticas, foi realizado durante esta semana com a primeira turma e na próxima semana beneficiará a segunda turma de guardas.

Curso de nivelamento realizado em Vargem Grande.

O instrutor repassou aos presentes instruções sobre legislação, poder de polícia, uso diferenciado da força, abordagem, lei de abuso de autoridade, uso de algemas, vídeos, busca a uma pessoa e a um grupo de pessoas, busca veicular, eventos, dentre outros.

Para o comandante da guarda municipal de Vargem Grande, GM Luís, o momento será de fundamental importância para a corporação. "Ampliaremos nossos saberes teóricos e aprimoraremos as ações efetivas da GM. Além dos guardas municipais em si, quem sai ganhando diretamente com a iniciativa é a população atendida por nossos agentes”, disse Luís, agradecendo também o apoio da prefeitura municipal e do 28º Batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário