segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Família descarta que roupas infantis encontradas por voluntários sejam dos irmãos desaparecidos

Roupas infantis.
A família dos irmãos Ágatha Isabela, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, que estão desaparecidos desde a tarde do dia 4 de janeiro, em Bacabal, descartou que as peças de roupas infantis encontradas em uma área de mato pertençam às crianças. As roupas foram localizadas por voluntários, na manhã desse domingo (11), dentro da área onde as buscas estão sendo realizadas (relembre). 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, a polícia civil apresentou as peças à família, que confirmou que elas não são das crianças. Segundo os voluntários, as peças estavam perto de uma grota, em região de mato alto, ainda dentro do povoado quilombola São Sebastião dos Pretos, onde as crianças sumiram. Além das roupas, havia uma xícara de porcelana.

BUSCAS 

Nesta segunda-feira (12), as buscam chegaram ao nono dia. Segundo comandante-geral da polícia militar do Maranhão coronel Wallace Amorim, as equipes só vão parar quando encontrarem as duas crianças. Segundo o coronel, as buscas pelos irmãos contam até com o apoio de militares que estavam de férias, de folga, entre outras condições. 

“Militarismo não trabalha, somos vocacionados. Muitos policiais aqui estão de férias, licença prêmio, na sua folga, indo para ajudar. Assim como a sociedade local, que acompanha aqui dentro dos matos. A gente encontra muita gente a pé, a cavalo, de moto”, destacou o comandante da PM-MA.

As bases de buscas estão montadas em dois pontos estratégicos: no povoado São Sebastião dos Pretos, local de residência das crianças, e no povoado Santa Rosa, nas proximidades da mata onde Anderson Kauã foi localizado. As duas localidades ficam distantes cerca de 20 km da sede do município de Bacabal.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário