quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Preso motorista condenado por atropelar e matar adolescente na Avenida Castelo Branco

Polícia Civil.
A polícia civil do Maranhão, deu cumprimento, nesta terça-feira (07), a um mandado de prisão por sentença definitiva expedido pela 4ª Vara da Comarca de Santa Inês, em desfavor de um homem de 26 anos, condenado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. O réu foi sentenciado a 5 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, além da suspensão da carteira de habilitação pelo mesmo período.

De acordo com a sentença, o crime ocorreu em março de 2024, quando o condenado conduzia um automóvel sob efeito de álcool e em alta velocidade pela Avenida Castelo Branco, em Santa Inês. Durante o trajeto, o motorista atropelou e matou um adolescente de 16 anos e, em seguida, fugiu do local sem prestar socorro. 

A investigação do caso foi conduzida pelo 1º distrito policial de Santa Inês, que reuniu provas suficientes para a condenação. Nesta terça-feira, o condenado apresentou-se espontaneamente na 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, onde foi cumprido o mandado judicial. Ele foi apresentado sem lesões corporais e, após os procedimentos de praxe, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário