![]() |
| Neto, Chico e João. |
A representação do MPC tem como base decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, formulada no contexto de uma apelação criminal que considerou a empresa Mais Saúde parte de uma organização criminosa, determinando o bloqueio de seus bens, sua interdição, bem como a suspensão do exercício de atividades de natureza econômica e consequente bloqueio de suas contas bancárias. “Tal condição inviabilizaria o cumprimento das obrigações contratuais”, argumenta o MPC na representação.
A medida obriga ainda os gestores responsáveis a prestarem ao órgão informações atualizadas sobre a atual situação de todos os contratos com a empresa representada, bem como a adoção de todas as providências necessárias ao cumprimento da decisão em um prazo de dez dias a contar da publicação da decisão. Fica determinada também a abertura de procedimento de fiscalização junto à prefeitura dos dois municípios, com o objetivo de verificar aspectos contratuais, como a efetiva entrega dos produtos adquiridos, a regularidade dos procedimentos de liquidação e pagamento dos valores contratados, a possível ocorrência de superfaturamento ou sobrepreço, assim como qualquer outra irregularidade.
ENTENDA: As prefeituras de Araioses e de São Bernardo são controladas pelos irmãos Neto Carvalho e Chico Carvalho, respectivamente. João Igor Carvalho, filho de Neto, administrou São Bernardo por oito anos, antes do tio Chico. Outro irmão de Neto, Nonato Carvalho, é o atual prefeito de Magalhães de Almeida, onde Neto também já foi prefeito. Já Sâmia Moreira, esposa de Neto, é a prefeita reeleita de Santa Quitéria. Nada mal, hein?

Nenhum comentário:
Postar um comentário