![]() |
Operação policial. |
A polícia civil do Maranhão, por meio da delegacia de Miranda do Norte, deflagrou nesta quarta-feira (22) uma operação conjunta em Miranda do Norte e Santa Rita, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária relacionados a um homicídio qualificado e uma tentativa de homicídio contra vigilantes noturnos.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e três mandados de prisão contra investigados pelo assassinato do vigilante noturno José Lucas Corrêa, de 60 anos, ocorrido em 28 de setembro deste ano, e pela tentativa de homicídio contra o também vigilante Ademir Silva Ventura, registrada em 16 de setembro, ambos os crimes em Miranda do Norte.
Entre os presos está o autor intelectual do crime. Outras três pessoas foram autuadas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu três armas de fogo e diversos celulares em endereços ligados aos investigados. Foram presos M.B.R.S., de 28 anos; J.S. da S., de 72 anos; e A.M.S., de 49 anos. O quarto alvo da operação segue foragido.
De acordo com o delegado de Miranda do Norte, as prisões esclarecem o homicídio/tentativa e as investigações apontam que o crime foi motivado por vingança. Os suspeitos seriam parentes de um homem morto no início do ano e atribuíram aos vigilantes a responsabilidade pela morte do familiar. Durante a execução, os criminosos teriam confundido as vítimas, matando o vigilante José Lucas Corrêa por engano. Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional de Itapecuru-Mirim, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação contou com a participação de equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), do Grupo de Resposta Tática (GRT) e com apoio tático das delegacias de Arari, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Santa Rita e Rosário.
Da Ascom PCMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário