quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Guerra entre Comando Vermelho e Bonde dos 40 deixa inocente morto e vários feridos na Grande Ilha

Vítimas foram levadas ao Socorrão II.
Mais um caso de ataques em via pública com armas de fogo foi registrado em três bairros, na Grande ilha de São Luís, na noite desta terça-feira (21). A cobertura foi toda feita pelo Programa Bandeira 2, durante a madrugada. Ao todo, ao menos cinco pessoas ficaram feridas e uma foi a óbito.

A guerra entre facções se intensificou após o esvaziamento do Primeiro Comando do Maranhão (PCM), que resultou na migração de vários integrantes para o Comando Vermelho (CV). De acordo com informações apuradas pelo apresentador do Bandeira 2, Judson Carvalho, o racha reacendeu a rivalidade entre o CV e o Bonde dos 40. Familiares das vítimas afirmaram que os atingidos não têm envolvimento com o crime organizado, o que aumenta ainda mais a indignação da comunidade.

Cidade Operária

O ataque iniciou no bairro da Cidade Operária, onde um grupo de três jovens foram baleados, na Rua 4, na unidade 105. Segundo a polícia, os faccionados utilizaram um gol preto e uma motocicleta durante a execução dos crimes. Tiros de raspão foram efetuados contra o jovem Antônio Lucas e uma vítima ainda não identificada. Uma das vítimas foi a óbito. Ele foi identificado como Eduardo Lemos, de 19 anos, e foi atingido com um tiro na região do pescoço.

Santa Efigênia e Janaína

Os ataques prosseguiram em outros bairros da região. No bairro Santa Efigênia, duas pessoas foram baleadas, entre elas um adolescente de 13 anos foi levado ao Socorrão II, onde deu entrada com estado de saúde estável. No bairro da Janaína, uma pessoa também foi baleada. Todos indivíduos que foram feridos foram encaminhados ao hospital Clementino Moura-Socorrão II, durante a madrugada. A polícia militar esteve no local da ocorrência e fez buscas aos acusados que ainda não foram identificados.

Veja todos os detalhes na reportagem da TV Difusora:


Do Portal Difusora News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário