O Botafogo oficializou, nesta quinta-feira (28), as vendas do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson para o Lyon, da França, que também pertence ao empresário John Textor, atual presidente da SAF do Botafogo. A dupla se destacou na temporada 2023 do Glorioso e chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira (relembre).
Segundo informações do GE.Globo, os dois jogadores foram vendidos por € 20 milhões (aproximadamente R$ 107 milhões, na cotação atual), já incluindo possíveis bônus por desempenho futuros. Não foi informado, no entanto, os valores individuais de cada um.
Ainda conforme a reportagem, eles sequer se reapresentarão ao Botafogo no dia 7 de janeiro, data que o elenco retornará aos treinamentos visando a temporada 2024. Lucas Perri já iniciou o processo de mudança e entregou a casa onde morava no Rio de Janeiro. Adryelson passa férias em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A reapresentação do elenco do Lyon está marcada para o dia 31 de dezembro.
MARANHENSE
Adryelson Shawann Lima Silva, ou simplesmente Adryelson, tem 25 anos e é maranhense natural de Barão de Grajaú, mas sua vida no futebol começou no Sport Recife, em 2011, aos 13 anos, quando iniciou nas categorias de base do clube. Ele se profissionalizou aos 17 anos, chegou a ser emprestado ao sub-20 do Palmeiras e quando retornou confirmou a titularidade no Leão por duas temporadas. Antes de chegar ao Botafogo, em 2022, ainda jogou nos Emirados Árabes Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário