quarta-feira, 31 de maio de 2023

Homem que matou pastor que mantinha relacionamento com sua esposa é considerado inocente no Maranhão

Pastor mantinha relacionamento com a esposa do assassino.
O juiz Roberto de Paula, titular da 2ª Vara de Paço do Lumiar, termo Judiciário da Comarca da Ilha, presidiu nesta terça-feira, dia 30 de maio, uma sessão do Tribunal do Júri no Salão do Fórum. O réu foi Saulo Pereira Nunes, que estava sendo acusado de ter matado o pastor e técnico em informática Mackson da Silva Costa, crime ocorrido em 11 de outubro de 2019, com um golpe de faca (relembre). Ao final, o conselho de sentença decidiu pela absolvição do réu, por todos os crimes os quais ele foi pronunciado.

De acordo com o apurado pela polícia, em abril de 2019, Saulo Nunes, após ter acesso às redes sociais de troca de mensagens, descobriu que sua esposa tinha um caso extraconjugal, com uma pessoa que se intitulava ‘analista amoroso’. Após discussão com a esposa sobre tal fato, ambos decidiram que apagariam suas contas das redes sociais, pois ela afirmou que apenas se vingou de uma traição que havia sofrido. Em outubro do mesmo ano, ele novamente teve acesso ao aplicativo ‘messenger do facebook’ da esposa, encontrando outras conversas dela com a mesma pessoa, mas agora sob pseudônimo de ‘David Amoroso’.

FINGIU QUE ERA A ESPOSA

Diante da situação, ele começou a se passar pela esposa, conversando com ‘David’ e marcando um encontro entre ambos. Por acreditar que estava conversando com a mulher, a vítima foi ao encontro, na casa de Saulo, sendo que este o esperava na varanda. Quando entrou, Mackson foi surpreendido, recebendo, de pronto, uma facada no tórax. Ato contínuo, Saulo teria enterrado o corpo da vítima no próprio quintal, fazendo uma laje por cima da cova.

A autoria do crime começou a ser desvendada quando policias integrantes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde Mackson trabalhava, tiveram acesso ao ‘desktop’ utilizado pela vítima, no qual constavam as conversas. Daí, os policiais deslocaram-se à residência de Saulo Nunes e este confessou ter matado Mackson, levando a polícia até o local onde o corpo estava enterrado. No julgamento de Saulo, as defesas do réu pediram a absolvição, uma vez ele teria cometido o crime impelido por motivo de relevante valor moral, sustentando as teses de desclassificação, clemência, privilégio para relevante valor moral e afastamento das qualificadoras.

“Assim sendo, em face da soberania dos veredictos, declaro absolvido Saulo Pereira Nunes”, destacou o Judiciário na sentença. Além do juiz que presidiu o júri, trabalharam na acusação a promotora Raquel Pires de Castro e o promotor Frank Teles de Araújo, contando com a assistência de Jonilton Santos. Na defesa do réu, atuaram os advogados Carlos Henrique Santos Melo, Sidney Pereira Nunes e João Rivardo Batista de Oliveira. A promotoria disse que vai recorrer.

20 comentários:

  1. Mulher casada cheira sangue e em VG tem uns que são mansos nisso.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, mas isso é o preço de se envolver com pessoas casadas. Nunca se envolva com alguém casado.
    A mulher ficou viva e o cara se lascou, já está dentro da terra.
    Homens procurem mulher solteira.
    E as mulheres solteiras procurem homems solteiros, tudo tem uma recompensa.
    Quando a gente é traído nunca esquece, e muitas vezes quem foi traído tem em mente matar o amante ou o que traiu, por que a traição doi tanto que a pessoa não pensa. Então vigiem, parem de se envolver com quem é casado e os casados parem de trair suas esposas.
    Se não quer separa!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Vargem Grande tem tanta menina desse jeito, já vi umas que postam na rede social que ama homem casado, cuidado.
    Os homens casados são os errados.
    Mas vigiem que a vida é só uma
    E a esposa fica muito revoltada e vai lá e mata.
    Observem suas vidas e andem direito.

    ResponderExcluir
  4. Esse é preço da traição. Pagou com a vida por querer mulher casada. Tudo que você planta você colhe, e colheu da pior forma

    ResponderExcluir
  5. Ele tinha uma vida pela frente... A mulher tem seu marido e fica traindo, ae não quer separa, ou vai embora viaja.
    Mas não faça acontecer uma tragédia dessa.

    ResponderExcluir
  6. não me supreendo com nada um bandido condenado é o presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misturou seu xifre com política kkkkkkkk é o corno promessa?

      Excluir
  7. Doido foi ele meche com mulher casada esses ursos de vargem grande si ligam não olha a vela preta na sua porta

    ResponderExcluir
  8. Tenho um conselho para as meninas solteiras, por gentileza namorem somente com os Homens casados que nunca terás problemas!

    ResponderExcluir
  9. Tenho conselho para as mulheres casadas, parem de olhar o celular dos esposos, isso é perigoso!
    ( o que os olhos não veem o coração não sente)

    ResponderExcluir
  10. Tenho outro conselho, esse vai para os xifrudos!
    Xifre é igual flor, quando muchar vai cair, não se desespere seu corno vagabundo!

    ResponderExcluir
  11. Será se o pastor foi pro ou pro inferno?

    ResponderExcluir
  12. Todo homem sabe que mulher casada é caixão e vela preta. Então vai fora

    ResponderExcluir
  13. Ele fez errado era pra matar a mulher e não o homem porque quem deveria ter respeitado era ela que era esposa do assassino e não o cara esse ainda vai ser corno novamente e qndo for matar novamente vai achar o dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia diz, o homem que fica com mulher casada é como um boi que vái para o matadouro

      Excluir
  14. Vitoria pros cornos 👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  15. Conselho por homes q não aceita chifres.pare de olhares os celulares de suas esposas isso eh perigoso e pode terminar em tragédias.rs RS RS..

    ResponderExcluir
  16. Esse que postou a mensagem Vitoria pros cornos deve ser corno também

    ResponderExcluir