domingo, 23 de outubro de 2022

Ex-deputado Roberto Jefferson atacou PF com fuzil e granadas; confira todos os detalhes

Roberto Jefferson.
O ex-deputado Roberto Jefferson atirou em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no começo da tarde deste domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela PF e pelo advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Cunha.

Veja os principais pontos sobre o ataque:

- Jefferson cumpria prisão domiciliar, determinada no inquérito sobre uma organização criminosa que atenta contra o Estado Democrático de Direito.

- Ele descumpriu várias medidas da prisão domiciliar, como passar orientações a dirigentes do PTB, receber visitas, conceder entrevista e compartilhar fake news que atingem a honra e a segurança do STF e seus ministros, como ao ofender a ministra Cármem Lúcia.

- Por causa de todos estes descumprimentos, Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar e determinou sua volta à prisão.

- Neste domingo (23), a Polícia Federal foi cumprir a ordem de prisão e foi atacada por Roberto Jefferson com granadas e fuzil - mesmo que ele não tenha direito de portar arma de fogo. Dois agentes foram feridos. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem. A PF revidou o ataque, mas não invadiu a casa do ex-deputado.

- Jair Bolsonaro repudiou as ofensas a Cármem Lúcia e a ação armada, mas criticou o inquérito do STF e determinou a ida do ministro da Justiça, Anderson Torres, ao local. A presença do ministro foi um pedido do próprio Roberto Jefferson, informa o colunista Valdo Cruz.

- Até a última atualização desta reportagem, a polícia ainda estava na porta da casa de Roberto Jefferson, mas ele não se rendeu.

ATUALIZAÇÃO (19h15): Roberto se entregou à polícia. 

Do G1.

4 comentários:

  1. Se fosse um cidadão comum, já estaria morto, mas como é político os policiais ficaram com medo de atirar, não deram um tiro sequer no ex deputado.

    ResponderExcluir
  2. É bozo neles, kkkkkkkkkkkkkkkkk cabo eleitoral de Bozo é assim, mete bala até na polícia!

    ResponderExcluir
  3. A violência já chegou até no auto escalão do governo muito triste vamos mudar isso dia 30 lula já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mudar o país, primeiro quem tem q mudar e os brasileiros e criar vergonha na cara e lagar de brigar por político

      Excluir