segunda-feira, 18 de abril de 2022

'Pateta', acusado de matar funcionário da Vale em farmácia no Monte Castelo, foi preso por engano e é liberado

'Pateta' foi liberado pela polícia.
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (18) que soltou um homem que havia sido preso por suspeita de matar Flávio Mesquita, de 45 anos, durante um assalto dentro de uma farmácia no bairro Monte Castelo, em São Luís. A vítima era inspetor de mecânico na Vale e fazia compras quando recebeu um tiro pelas costas por um homem que usava capacete, no último sábado (16) (relembre).

No dia do crime, a Polícia Militar informou que Mateus Felipi Martins de Oliveira, o 'Pateta', morador da região, foi preso e teria sido o autor do disparo. Ele teria tentado assaltar um posto de combustível momentos antes e foi reconhecido foi testemunhas. No entanto, a Polícia Civil informou que as testemunhas teriam se 'enganado', já que o homem preso não possui as mesmas características do criminoso que matou Flávio, dentro da farmácia.

"Analisamos o vídeo do caso e vimos que não é a mesma pessoa. Às vezes pode acontecer de testemunhas olharem uma pessoa e já apontarem ela como a autora de um crime, mas comprovamos que não era ele, e o suspeito foi solto antes de ir para uma penitenciária", afirmou o delegado George Marques.

O crime na farmácia aconteceu no início da tarde e foi gravado por uma câmera de segurança. Segundo a Polícia Civil, uma dupla chegou em uma moto e um deles entrou de capacete na farmácia. Por 'acidente', ele teria atirado pelas costas de Flávio Mesquita, que estava próximo ao balcão. Logo depois o assaltante pegou o aparelho celular da vítima e a carteira; e fugiu junto com o comparsa em uma motocicleta. Ambos ainda não foram presos.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário